Carregando aguarde...
Itapira, 12 de Julho de 2025
Notícia
18/01/2012 | União Europeia adota novas sanções à Síria

Os países da União Europeia (UE) decidiram hoje (18) adotar novas sanções à Síria por conta da repressão aos opositores do governo do presidente Bashar Al Assad. As sanções atingem 22 pessoas e oito empresas e organizações e incluem medidas como a proibição de exportação para o país de equipamentos para a indústria do petróleo ou gás e de programas para vigiar as comunicações internas, assim como o congelamento de bens e a proibição de entrada na Europa.

A decisão foi tomada durante reunião de diplomatas que representam os países da UE em Bruxelas (Bélgica) e deve ser aprovada formalmente na segunda-feira (23), durante reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros.

Esse será o 11º pacote de sanções europeias contra o país. O último, decidido junto com os Estados Unidos  em dezembro, procurou cortar o acesso aos financiamentos do regime do presidente sírio Al Assad. Cerca de 120 pessoas e organizações ligadas ao regime são alvo de sanções da UE.

Na Síria, os protestos contra o regime de Assad têm sido reprimidos de forma violenta. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 5 mil pessoas morreram por causa dos confrontos. O governo sírio acusa as potências estrangeiras de estarem por trás das manifestações.

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2657 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções