10/03/2016 | União Europeia pode adotar medidas para prevenir propagação do vírus Zika
A Comissão Europeia admitiu hoje (10), em Estrasburgo (França), que a União Europeia (UE) tem que adotar medidas de prevenção para uma eventual propagação do vírus Zika, com a chegada de temperaturas mais elevadas.
Respondendo a deputados, o comissário europeu Jonathan Hill destacou a necessidade de uma ?resposta contundente?. Ele disse a ameaça é "característica de um modo globalizado?, e por isso é necessário seguir as orientações de desinfecção em navios e aviões.
Hill lembrou a experiência europeia com epidemias anteriores e disse que há estruturas sanitárias adequadas para ?dar uma resposta rápida e segura aos acontecimentos?.
O vírus Zika foi detectado no espaço comunitário apenas em viajantes provenientes das áreas afetadas.
"Com a chegada da primavera e do verão, esses mosquitos podem reintroduzir o vírus na Europa e terão que ser aplicadas medidas efetivas de controle?, disse.
Até o momento, a UE mobilizou 10 milhões de euros, a serem distribuídos em meados do mês, para investigação entre a potencial relação entre o vírus e a microcefalia, numa cooperação com a Organização Mundial da Saúde e outras agências.
Hill admitiu que poderão ser investidos mais 14 milhões de euros para o desenvolvimento de uma vacina.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-03/uniao-europeia-pode-adotar-medidas-para-prevenir-propagacao-do-virus
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul