Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
01/11/2012 | USP São Carlos vence campeonato de futebol de robôs

 Torneio exige dos participantes produção de estratégias e jogadas usando conceitos de geometria analítica

 
Os robôs desenvolvidos por um grupo de robótica da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos foram os vencedores do campeonato latinoamericano de robôs. O grupo Warthog Robotics, formado por alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), foi o campeão da Latin American Robotics Competition (LARC), na categoria Very Small Size.
 
ASSISTA AO VÍDEO
 
 
O desempenho dos alunos rendeu ainda um segundo lugar nas categorias 2D e 3D no torneio, realizado entre os dias 16 e 21 de outubro em Fortaleza. O evento teve a participação de 3 mil competidores da América Latina, sendo 16 membros da equipe são-carlense. A competição é conhecida como "futebol de robôs" e exige do grupo a preparação de um sistema capaz de produzir estratégias e jogadas para fazer gols na equipe adversária a partir de conceitos de geometria analítica. Os robôs são autônomos, ou seja, não há operação humana na partida.
Fonte: Portal SP

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1566 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções