Carregando aguarde...
Itapira, 15 de Agosto de 2025
Notícia
09/06/2015 | Venda do HSBC vai tornar mercado bancário mais concentrado, diz Hereda

A venda do banco HSBC no Brasil vai tornar o mercado bancário brasileiro ainda mais concentrado, na opinião do ex-presidente da Caixa Jorge Hereda. Apesar disso, para Hereda, atualmente secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, não deve haver ?nenhum problema no mercado bancário? com a decisão do banco britânico.

?O mercado bancário brasileiro é lucrativo. Os bancos têm resultados muito bons. Portanto, isso deve ser uma decisão global que não leva em consideração o potencial do mercado brasileiro?, disse, ao participar do anúncio do plano de concessões no setor de infraestrutura, no Palácio do Planalto.

Hoje (9), o HSBC anunciou que pretende vender e encerrar suas atividades no Brasil e na Turquia, mas planeja manter uma participação nacional para atender a grandes clientes corporativos. Segundo o comunicado, o banco pretende economizar entre US$ 4,5 bilhões e US$ 5 bilhões até 2017 com o plano de reestruturação.

De acordo com o informe, o HSBC quer aumentar seus investimentos na Ásia, principalmente na China e na região da Associação de Nações do Sul Asiático (Asean), por meio da expansão do gerenciamento de ativos e de seguros com foco nos mercados emergentes.

Editor Carolina Pimentel

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-06/venda-do-hsbc-vai-tornar-mercado-bancario-mais-concentrado-diz-hereda

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1195 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções