Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
02/11/2013 | Vereadores prestigiam abertura do projeto Planeta Água

 

 
O presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB), acompanhado dos demais vereadores Pedro Tadeu Stringuetti (PPS), Luiz Antônio Machado (PTC), Marcos Paulo da Silva (PRB) e Joílson Batista Militão da Silva (PSDB), prestigiaram na tarde desta quinta-feira, no Parque Juca Mulato, a abertura oficial do projeto Planeta Água, desenvolvido pela empresa Bellini Cultural em parceria com arte educadores da Universidade de São Paulo (USP), trazido para Itapira com o patrocínio do Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira através das secretarias de Educação da Cultura.
 
Na ocasião, cerca de 350 crianças participaram da sessão inaugural. O projeto investe na educação, na cultura e na necessidade de conscientização da preservação do meio ambiente, orientando as crianças a adotar modelo sustentável de consumo e reciclagem. Por meio de parcerias com prefeituras, secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Educação das cidades escolhidas, o projeto atender cerca de 400 pessoas por dia.   
 
Na ocasião, o presidente da Câmara esteve representando o prefeito José Natalino Paganini (PSDB), que não pode estar presente na ocasião.
 
 
Sobre o projeto
 
O Planeta Água acontece desde 2003, beneficiando mais de 250 mil alunos de escolas públicas e usuários de parques em todo estes anos. O projeto ensina de forma lúdica, por meio de um espetáculo teatral e oficina de arte, como os participantes devem agir na defesa de um planeta saudável.
 
O espetáculo itinerante acontece em uma tenda, instalada em locais públicos, como parques e orlas marítimas, abrigando dois ambientes. No primeiro, um palco produzido com iluminação, cenário, figurino e trilha sonora própria recebem uma trupe de atores e monitores treinados para atender, educar e divertir as crianças.
 
O segundo ambiente contempla uma oficina de artes que consta de uma árvore na qual as crianças recriam com fitinhas coloridas os biomas brasileiros e os problemas ambientais existentes no país. Cada fitinha tem uma mensagem relacionada a questão da qual ela faz parte, criando uma simbólica representação da natureza. Na oficina, as crianças podem fixar o que ouviram sobre sustentabilidade e se sentir parte responsável pela preservação do meio ambiente.
 
 
 
 
 
 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1390 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções