01/12/2013 | Zeugma Monteiro: Ninguém se banha no mesmo rio duas vezesHeráclito, um dos filósofos pré socráticos mais influentes afirmava que ninguém toma banho no mesmo rio duas vezes. O nobre pensador queria dizer com isso que tudo flui e segue seu ciclo natural. Os momentos são sempre únicos e as águas da vida não mais retornarão, porquanto já fluíram. Ou seja, os momentos não mais se repetirão, pelo menos não da mesma forma, pois serão diferentes uns dos outros. Daí a necessidade de vivermos intensamente cada segundo da existência, porque não voltaremos a tomar banho naquele rio que, naturalmente seguiu seu fluxo, passou... .
E quantas pessoas passam pela nossa vida. Quantos espíritos cruzam nosso caminho fazendo-nos banhar nos rios de suas sabedorias, compartilhando conosco suas próprias vivências. Não fossem essas almas que pousam em nosso porto existencial e muito provavelmente estaríamos estagnados.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
13/09/2015 - Zeugma Monteiro: A Grandeza da Amizade...
06/09/2015 - Zeugma Monteiro: A virtude da humanidade...
30/08/2015 - Zeugma Monteiro: Faça hoje e não amanhã...
23/08/2015 - Zeugma Monteiro: Não Deixe para Depois...