13/08/2011 | Guarda Mirim levou os jovens ao mundo da cultura
Em uma semana de muito trabalho cultural fez com que os jovens pudessem interagir com as diversas formas de artes. Na abertura, a diretora da Casa Menotti Del Picchia falou sobre o escritor e o poema Juca Mulato. Após as explanações de Elisabeth Guiraldelli, houve também a apresentação de Ginástica Artística. No segundo dia, o grupo Nó na Língua trouxe a música para abrilhantar ainda mais o evento. Na oportunidade, uma jovem do curso fez uma pequena apresentação e o professor Poli tocou bateria. Na quarta-feira, a emoção tomou conta de todos com a presença das jovens Maiara Delfino e Helena Caversan, duas jovens escritoras que falaram um pouco sobre a forma como escreveram os livros e puderam até mesmo falar sobre a importância do interior de cada um. A organizadora do Varal de Poesias Heloisa Bueno também participou e falou sobre a importância da escrita e dessa forma de expressão.

Após a apresentação, o grupo NAC encenou o teatro Máscaras, uma obra baseada na obra de Menotti, com a direção da artista Juliana Avancini. O momento foi muito oportuno, pois os alunos puderam ver a participação de outros jovens no meio artístico, o que os motivou também a escolherem por alguma arte.
Na quinta-feira, Palandi apresentou um pouco a dança catira e envolveu bastante os jovens. Em seguida houve a apresentação do adolescente Dário Ferreira tocando saxofone. No encerramento, além da dança apresentada pelo grupo do Sepin, houve a apresentação dos trabalhos realizados pelos jovens, com duas encenações realizadas pelos CETAs A e B e declamação de poesias pelo CETA Avançado.
Os jovens também participaram com argila e criaram um totem durante a semana.
Todos os dias o auditório ficou lotado envolvendo a participação de aproximadamente 100 jovens diariamente.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
09/11/2025 - Festival do Café Especial do Circuito das Águes de 2025 terá seu encerramento em Serra Negra/SP
18/01/2022 - Fatecs divulgam lista de classificação geral do Vestibular
14/01/2022 - As inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito foram PRORROGADAS até o dia 28 de janeiro!
20/12/2021 - Docente do Senac Itapira dá dicas para conquistar o primeiro emprego em 2022