30/03/2015 | Editoriais A Cidade: Câmara, corporativismo e o balaio de gatosCorporativismo, no Brasil, deixou de ser um sistema político e econômico para se aproximar do balaio de gatos. Virou agrupamento de pessoas com interesses convergentes com a finalidade de obter privilégios, aumentar lucros, achacar empresas e governantes... Foge literalmente do princípio corporativista que se consagra na arregimentação de trabalhadores ou empresários ou políticos ou profissionais liberais..., que legalmente constituídos reforçam as ações em busca de um objetivo comum carreado para o bem coletivo. Aquele em que todos devem sair ganhando, o grupo corporativo e a sociedade.
Quando se fala, hoje em dia, em corporativismo a primeira coisa que vem à cabeça das pessoas é que a arregimentação de forças busca proteger a corrupção, as irregularidades, o controle de mercado, a especulação, a dilapidação das instituições sejam elas voltadas para a área da saúde, educação, moradia, transporte, segurança... Ou aquelas que deveriam promover a justiça.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
14/09/2015 - Editoriais A Cidade: Paganini aperta o cinto
14/09/2015 - Editoriais A Cidade: Exigência por qualidade chega aos serviços religiosos
06/09/2015 - Editoriais A Cidade: Aonde vamos parar III
06/09/2015 - Editoriais A Cidade: Aonde vamos parar II