27/07/2015 | Nino Marcati: O papa verde que não é palmeirenseDiversos prefeitos das cidades do mundo - entre elas, algumas brasileiras - participaram, esta semana, de uma audiência sobre o desenvolvimento sustentável com o Papa Francisco, no Vaticano. Uma ação concreta em resposta rápida à Encíclica Verde divulgada no mês passado, em que o pontífice culpa a “humanidade” pelo aquecimento do planeta e diz temer que o controle pela água por parte das grandes empresas mundiais provoque uma guerra neste século. Durante a reunião, o Papa Francisco cobrou a ONU para que adote uma “postura muito firme” contra a mudança climática na cúpula sobre o aquecimento global marcada para dezembro, deste ano, em Paris.
Diz o Papa Francisco na encíclica: “A humanidade está convocada a tomar consciência da necessidade de realizar mudanças de estilo de vida, de produção e de consumo” e acusa “a política e as empresas de não estarem à altura dos desafios mundiais, depois de terem feito um uso irresponsável dos bens que Deus colocou na Terra”.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
14/09/2015 - Nino Marcati: O comunista que queria o impeachment de Deus
07/09/2015 - Nino Marcati: Veneno de vespa brasileira mata células cancerosas
31/08/2015 - Nino Marcati: É coisa de louco!
24/08/2015 - Nino Marcati: Não basta dizer que a corrupção é mal cheirosa