07/09/2015 | Júnior Marcati : Crime digital: até as prefeituras sofre com os ataques...A prefeitura de Guaranésia, cidade localizada no sul de Minas Gerais, sofreu um ataque que paralisou diversos serviços administrativos. O ataque realizado por Crackers, especialistas em crimes digitais, funciona como um sequestro digital dos arquivos que ficam em servidores ou máquinas. Como forma de recompensa eles solicitam um valor de 3 mil dólares para liberar os arquivos da máquina.
O ataque funciona da seguinte forma: o vírus pode ser instalado a partir de qualquer máquina da rede, ele identifica qual é o servidor e espalha o vírus, após dominar o servidor, onde ficam os arquivos mais importantes, ele criptografa as pastas e arquivos com uma senha de 180 caracteres, senha esta que demoraria um tempo incalculável para ser descoberta. Como as pastas e arquivos estão com senha, impossibilita o uso e a leitura dos arquivos, após isso, uma mensagem é enviada pedindo o resgate em troca da senha criada, como forma de “incentivo” os criminoso enviam um arquivo que existia nas pastas provando que eles realmente estão com os arquivos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
07/09/2015 - Júnior Marcati : Crime digital: até as prefeituras sofre com os ataques...
31/08/2015 - Júnior Marcati : Windows 10: Cuidado ao atualizar!
10/08/2015 - Júnior Marcati : Uma solução nacional contra vírus de computadores
27/07/2015 - Júnior Marcati : Brasil registra auto índice de software pirata