14/09/2015 | Editoriais A Cidade: Exigência por qualidade chega aos serviços religiososOs empresários, mais precisamente os prestadores de serviços, sofrem com uma característica peculiar dos consumidores nascidos nos países aspirantes ao clube primeiro mundista, entre eles, o Brasil. Com seus padrões de qualidade em formação, o consumidor procura, inicialmente, pelo preço baixo e espera o retorno com qualidade duas ou três vezes superior ao preço pago ou combinado, no mínimo. É comum observar compradores de produtos piratas - onde o preço é convidativo, porém ilegal – perguntando ao vendedor: “você dá garantia?” e o vendedor, sem pestanejar, “é claro, chefinho!”. Como se ele tivesse estrutura para suportar algo mais além da troca – quando ela é possível – do produto. Mas estamos evoluindo.
Os entendidos da área da qualidade garantem que a qualidade de um produto ou serviço está relacionada, diretamente, com a exigência do consumidor, principalmente, quando nos preocupamos com as garantias oferecidas e com a capacidade patrimonial que dê conta das responsabilidades envolvidas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
14/09/2015 - Editoriais A Cidade: Paganini aperta o cinto
14/09/2015 - Editoriais A Cidade: Exigência por qualidade chega aos serviços religiosos
06/09/2015 - Editoriais A Cidade: Aonde vamos parar III
06/09/2015 - Editoriais A Cidade: Aonde vamos parar II