Nesta terça-feira, dia 20, no Centro Comércio e Indústria, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial, Incubadora de Empresas e Prefeitura Municipal de Itapira, foi ministrada a palestra “Cliente satisfeito gera lucro para a empresa”, pelo consultor do Sebrae de Ribeirão Preto, Marcelo Augusto Montagnana, pós-graduado em Marketing, Thalita de Pádua Medeiros, analista de soluções do Sebrae de São João da Boa Vista e Carlos Eduardo Brandino, consultor de competitividade também de São João da Boa Vista.
É uma ação que integra o Programa para Empresas Avançadas, Circuito Sebrae que promove a interação e o compartilhamento de informações entre os empresários participantes por meio de debates e depoimentos de experiências em gestão de empresas.
A palestra “Cliente satisfeito gera lucro para a empresa” leva o empresário a conhecer as necessidades de seus clientes, além de analisar o ambiente, a concorrência e outros itens importantes como um fator decisivo para o desenvolvimento e adaptação de produtos e/ou serviços da sua empresa e promover resultados satisfatórios para os seus negócios.
Para o presidente da ACEI, José Natalino Paganini, o Sebrae tem sido um parceiro constante das atividades da associação, assim como a Prefeitura Municipal de Itapira. Isso nos permite organizar oficinas e palestras gratuitas mensalmente, um trabalho muito consistente junto ao comércio e indústria. Dentro desse espírito, fechamos o primeiro semestre com o SEBRAE MÓVEL, onde 188 consultas foram agendas, cujo patamar só alcançado por cidades do porte de Mogi-Guaçu, na faixa de 150 mil habitantes. Agora, visando a reta final do ano, estamos nos preparando para o Natal. O foco é venda. Para isso, nos juntamos ao SEBRAE para ajudar os associados a construírem conhecimento na área de atendimento, escolhemos o tema: “cliente satisfeito gera lucro para a empresa”. Para esse evento tivemos 200 pessoas inscritas. Sabemos que somos referência os trabalhos realizados pelo SEBRAE, e isso nos deixa muito felizes e satisfeitos. Nos dá que estamos no caminho certo.
Ao final, as recepcionistas recolheram uma ficha sobre as informações de cada empresa para que os consultores do Sebrae possam, eventualmente, devolver sugestões para melhorar o desenvolvimento do negócio.
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