Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Junho de 2025
Notícia
21/09/2011 | São Paulo ganha polo para formação de arte-educadores

O Centro Paula Souza e o Instituto Arte na Escola (IAE) inauguraram na segunda, 19, o Polo Arte na Escola na Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, na zona norte de São Paulo. O objetivo do polo, segundo aberto na cidade, é promover a educação continuada de professores de arte por meio de ações como grupos de estudos, cursos, seminários, visitas mediadas, além de acesso às coleções e materiais educativos do IAE, como a DVDteca com mais de 160 títulos.

"Este será um espaço de integração e estímulo ao ensino de Artes. Vamos ver o resultado desse projeto em nossa rede de escolas técnicas e também na rede pública e particular", disse Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza. "Este é um laboratório de coisas novas que irá nos surpreender muito favoravelmente no futuro", afirmou Evelyn Iochpe, presidente do Instituto Arte na Escola.

Com a criação do polo, o Centro Paula Souza passa a integrar o grupo de 50 instituições em todo o País com atividades do Instituto Arte na Escola para arte-educadores. Criada em 2000, a entidade tem como missão incentivar e qualificar o ensino de arte por meio de ações de Educação Continuada.

Na quarta-feira, dia 21, o IAE realizará um seminário para cerca de 70 professores de música, dança, artes visuais e design do Centro Paula Souza. A partir de quinta-feira, o polo ficará aberto a arte-educadores interessados e professores, tanto de escolas públicas como privadas. Em novembro haverá a primeira capacitação aberta. As inscrições poderão ser feitas a partir de outubro pelo site da Etec de Artes.

Para a diretora da escola, Lucília Guerra, a existência do polo como esse numa cidade do porte de São Paulo, importante centro cultural do País, é fundamental. "O ensino de Artes no Brasil sempre ficou à margem. Esta iniciativa é uma clareira para a discussão cultural na escola".

Fonte: Portal SP

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1173 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções