28/10/2014 | Prefeitura anuncia mudanças nas linhas de ônibus no centro do RioO plano de reordenamento das linhas de ônibus que circulam pela região central da cidade do Rio de Janeiro foi anunciado hoje (28) pelo secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão. O plano objetiva diminuir o fluxo nas vias do centro. Ao todo, 62 linhas intermunicipais e 27 municipais terão os pontos finais alterados, bem como as paradas para desembarque de passageiros. As mudanças começam a partir do dia 8 de novembro. A Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias do centro da cidade, servirá de ponto final para algumas linhas.
Segundo o secretário, as mudanças nas linhas atendem objetivam melhorar o fluxo do trânsito na região central da cidade. Com as mudanças já feitas e as obras que estão em andamento, a secretaria entende que é preciso racionalizar as linhas com a alteração dos pontos finais, evitando que os ônibus cruzem toda a região central sem necessidade.
"O importante dessa alteração é que os pontos finais estejam bem localizados. Como a Avenida Presidente Vargas, junto à Candelária, é uma ótima localização em termos geográficos, e está no coração do centro da cidade, nós acreditamos que as pessoas estarão bem atendidas. Elas só precisam estar bem informadas sobre a mudança", disse.
Uma das principais mudanças atinge as linhas de ônibus da zona oeste da cidade. Todos os transportes convencionais municipais terão seus pontos finais na Avenida Presidente Vargas. Para o secretário, "sempre haverão aqueles que se beneficiam mais que outros, mas o objetivo dessa mudança é melhorar o trânsito e que essa mudança não sobrecarregará a localidade".
Editor Aécio Amadohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-10/prefeitura-anuncia-mudancas-nas-linhas-de-onibus-no-centro-do-rio
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização