10/11/2014 | Michel Temer acredita que investigações americanas devem continuarO vice-presidente da República, Michel Temer, disse hoje (10), durante a 66ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Campinas (SP), que a investigação dos Estados Unidos sobre a Petrobras deve prosseguir.
?A Constituição brasileira determina a autodeterminação dos povos. Se os Estados Unidos abriram investigação, têm que seguir, como o Brasil está fazendo. A expressão ?doa a quem doer? é muito correta em relação às investigações que já estão sendo feitas pelo governo federal?.
A declaração do vice-presidente refere-se a uma matéria divulgada este final de semana pelo jornal Financial Times com informações de que a empresa brasileira está sendo investigada pelas autoridades norte-americanas.
De acordo com o jornal, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal enquanto a SEC (Securities and Exchange Commission), uma civil. As autoridades querem saber se autoridades e funcionários da empresa receberam suborno.
A Agência Brasil entrou em contato com a Petrobras, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
* Colaborou Fernanda Cruz
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização