23/11/2014 | Governo canadense anuncia expulsão de criminosos estrangeiros do paísO governo do Canadá anunciou hoje (23) um conjunto de medidas na Lei de Expulsão de Criminosos Estrangeiros, que visa a "proteger os canadenses e a integridade do sistema de imigração do país".
"O Canadá continua a facilitar o comércio e os deslocamentos legítimos. No entanto, não vai tolerar o abuso do sistema de imigração ou colocar nosso país em risco", referiu, em comunicado, o ministro da Cidadania e da Imigração do país, Chris Alexander.
Segundo a nota, as novas medidas introduzidas pelo governo devem "aumentar a capacidade de proteger a segurança e a integridade dos canadenses".
Com o anúncio, o governo espera impedir abusos no sistema de imigração, impondo a todos os condenados a proibição pelo período de cinco anos de acesso ao estatuto de residente permanente no país.
Parentes de criminosos acusados por questões relacionadas à segurança nacional, violações dos direitos humanos ou internacionais e ao crime organizado terão a entrada temporária restrita no Canadá. A ideia é que a medida assegure que os parentes não possam expandir redes criminosas no país.
Editor Valéria Aguiarhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-11/governo-canadense-anuncia-expulsao-de-criminosos-estrangeiros-do-pais
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul