28/11/2014 | Morre militar do Exército baleado no Complexo da Maré no RioO cabo Michel Mikami, do Exército, morreu hoje (28), atingido por uma bala na cabeça, durante confronto com criminosos, no Complexo da Maré. O militar chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu ao ferimento.
Ele tinha 21 anos e era natural do município de Vinhedo (SP). É a primeira morte de um militar da Força de Pacificação no local. Um blindado do Exército também foi atacado a tiros e acabou caindo em um valão, ao tentar manobrar no terreno.
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, lamentou, em nota, a morte do militar e reafirmou que o governo do estado, em parceria com o governo federal e a Força de Pacificação, ?seguirá firme no processo de pacificação daquela comunidade?.
?Minha solidariedade à família do militar, que perdeu a vida na defesa da paz. Vamos perseguir até o fim a pacificação na Maré e em outas comunidades do Rio. Nada nos fará recuar?, disse o governador, na nota.
Editor Aécio Amadohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-11/morre-militar-do-exercito-baleado-no-complexo-da-mare-no-rio
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização