01/12/2014 | CNI aprova indicação de Armando Monteiro Neto para ministérioA Confederação Nacional da Indústria (CNI) elogiou a indicação do senador Armando Monteiro (PTB-PE) para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Por meio de nota, a confederação avaliou que a escolha vai fortalecer o diálogo do setor produtivo com o governo. Armando Monteiro foi presidente da CNI.
Para o atual presidente, Robson Andrade, a indicação é uma escolha acertada. ?O senador conhece muito bem a indústria brasileira e os setores de serviços e comércio. Tem um bom conhecimento do desenvolvimento e das necessidades dos setores produtivos e uma interlocução fácil com o Congresso. É um senador respeitado pelos seus pares e certamente poderá contribuir com a presidente Dilma Rousseff?, disse.
Segundo Andrade, Armando Monteiro ajudará na abertura comercial e na inserção da indústria brasileira no mercado internacional.
Também por meio de nota, o presidente-executivo da Federação Brasileira dos Bancos, Murilo Portugal, disse que o senador tem ?amplo conhecimento dos temas afetos à indústria e ao setor privado?. ?Recebemos com satisfação sua indicação para o cargo?, ressaltou Murilo, desejando a Armando Monteiro ?êxito na difícil tarefa de elevar a produtividade e competitividade da nossa indústria e de ampliar o comércio exterior brasileiro?.
Editor Beto Courahttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-12/cni-aprova-indicacao-de-armando-monteiro-neto-para-ministerio
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização