02/12/2014 | Atletas do Hockey de Amparo serão beneficiados pelo Bolsa AtletaAmparo tem cinco atletas beneficiados pelo programa Bolsa Atleta do Governo Federal. Os atletas de alto rendimento do Hockey in Line Felipe Geraldini, Daniel Alves, Bruno Gomes, Gustavo Techio e Alexandre Guilardi tiveram recurso garantido devido aos resultados do ano de 2.013, em Anahein, nos Estados Unidos.
Os beneficiados pelo Bolsa Atleta recebem a ajuda durante um ano. O dinheiro é depositado em conta específica do atleta na Caixa Econômica Federal. A prioridade é para atletas de esportes que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos. Em seguida, o benefício se destina a atletas de modalidades chamadas não-olímpicas (que compõem o programa dos Jogos Pan-americanos e outras que não fazem parte dessas competições).
O Bolsa-Atleta atende atletas que tenham obtido bons resultados independentemente de sua condição econômica e sem necessidade de intermediários. Basta que cumpra os requisitos, mantenha-se treinando e competindo e alcance bons resultados nas competições qualificatórias indicadas pelas respectivas confederações. A principal prestação de contas do atleta ao governo e à sociedade é a obtenção de resultados expressivos nas disputas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
01/02/2017 - Medalhista de ouro na Rio2016, judoca Rafaela Silva é a atração do Sesc Verão em Mogi Mirim
23/09/2016 - Albano disputa Mundial do Ironman no Havaí
25/06/2016 - 1ª Copa Next de Futebol Virtual no Buriti Shopping
21/06/2016 - Amparo movimentará mais de 1.400 judocas no final de semana