25/03/2015 | Concluída retirada de combustível da segunda central afetada de FukushimaA operadora da central nuclear Fukushima Daiichi retirou todo o combustível de outra central próxima, afetada pelo terramoto e tsunami de 2011, e cujo futuro está indeterminado, informa hoje a imprensa local.
A elétrica Tokyo Electric Power (TEPCO) completou a retirada das 2.500 barras de combustível que estavam nos reatores na central de Fukushima Daini, segundo a agência Kyodo. As barras de combustível encontram-se agora em piscinas localizadas dentro dos reatores e destinadas à refrigeração e armazenamento seguro, onde permanecerão até que sejam transferidas para um cemitério nuclear.
Fukushima Daini fica a 12 quilómetros de Daiichi e foi também afetada pelo terramoto e tsunami de março de 2011. Os operários conseguiram resfriá-la poucos dias depois.
Apesar de Fukushima Daiichi estar em processo de desmantelamento, a TEPCO mantém paralisada a Fukushima Daini e ainda não explicou quais são os seus planos para a central, apesar de o governo japonês já ter pedido que fosse também desmantelada.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-03/concluida-retirada-de-combustivel-da-segunda-central-afetada-de
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul