19/06/2015 | Médium é encontrado morto em instituição de caridade do Rio Um dos médiuns mais antigos do Lar de Frei Luiz, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, foi encontrado morto na manhã de hoje (18), amarrado na cama onde dormia e com um ferimento no braço. A vítima é Gilberto Arruda, 73 anos, que morava no Educandário Social Lar de Frei Luiz, no mesmo terreno onde estão instaladas uma creche, escola e um serviço social prestado a crianças e idosos.
De acordo com o tenente-coronel Rogério Figueiredo, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, o homem estava morto e amarrado na cama, com sinais de espancamento e um corte no braço. Segundo ele, o local foi preservado até a chegada da perícia criminal. O caso foi encaminhado à Divisão de Homicídios da capital.
Gilberto Arruda realizava cirurgias espirituais e incorporava o espírito do médico alemão Frederich Von Stein. O Lar de Frei Luiz, inaugurado em 29 de junho de 1947, é frequentado por pessoas do meio artístico e cultural da cidade, que ajudam e trabalham na obra espiritual da casa.
O ator Carlos Vereza é um dos frequentadores mais antigos da obra de Frei Luiz. O tenista Gustavo Kuerten também frequentou a casa, onde fez uma cirurgia espititual na coluna.
De acordo com o site do Lar de Frei Luiz, os pilares da obra foram mantidos e revigorados através do tempo. ?Todos os irmãos que nesta casa trabalham se empenham em fazer o seu melhor, praticando a caridade pela caridade?.
Mais de mil pessoas trabalham como voluntárias na obra de Frei Luiz, que vive de doações, principalmente de pessoas físicas.
Editor Armando Cardosohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-06/medium-e-encontrado-morto-em-instituicao-de-caridade-do-rio
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização