As modalidades de judô masculino e feminino e natação masculina para pessoas com deficiência garantiram 12 medalhas para Itapira na 59ª edição dos Jogos Regionais, em São José do Rio Pardo.
No total são 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. Na sexta-feira, 3, o paratleta Jesiel Augusto Faustino faturou 3 medalhas nde ouro, na classe S5, nas provas de 100 e 50 metros nado livre e 50 metros nado borboleta. A competição aconteceu na piscina da Associação Atlética Mocoquense, em Mococa, sub sede dos Regionais 2015.
Faustino foi acompanhado pelo técnico da SEL, prof. Ricardo Rocha.
Judô
O torneio de judô dos Regionais foi realizado nos dias 4 e 5 de julho, no Ginásio de Esportes da ETEC, em São José do Rio Pardo. Itapira conquistou 9 medalhas na competição.
Na classificação geral, a equipe feminina sagrou-se vice-campeã, enquanto que a masculina ficou com o quarto lugar.
No sábado, 4, houve muita reclamação por parte de judocas e técnicos, pois a competição entre equipes agendada para começar às 9h00 teve inicio às 18h00, por falta de tatames, problema solucionado com a chegada do material vindo de Mauá. "A competição entre Equipes terminou por volta de uma e meia da madrugada", lamentou o técnico Rhoberto Gakyia Jr, técnico da equipe, ao lado da profa. Tamara da Silva Gervazoni e do auxiliar técnico Alexandre de Carvalho.
Na disputa entre equipes o feminino itapirense foi campeão da 2ª divisão, contando com as atletas Tamara, Mônica, Gláucia, Carol, Juliana, Tainá e Flariadne enquanto que o masculino alcançou o terceiro lugar, após cruzar com acontratada equipe de Rio Pardo, nas semifinais. O time teve Wener, Peterson, Júnior, Rodrigo, Gabriel, Sebastião e Luís Henrique.
No domingo, 5, aconteceu a disputa individua, onde Itapira subiu ao pódio com Wener de Melo, ouro na classe meio pesado e Peterson de Melo, prata no médio. No feminino, as medalhistas foram Tamara Silva Gervazoni, ouro na pesado; Gláucia Coraça, prata no meio pesado; Daiane Sales Ghezi, bronze na meio leve e Valéria Vitório, bronze na super ligeiro.