Na madrugada de quarta-feira, 8, vândalos invadiram a Sala da modalidade de Bicicross (BMX) e furtaram cinco bicicletas especiais para a prática e aprendizado do esporte, sobretudo, por crianças e jovens carentes, prejudicando o excelente trabalho social desenvolvido na cidade, com aulas gratuitas na pista "Alcindo Gasparino".
Os vândalos estouraram as janelas e tiveram acesso ao interior do local, onde desmontaram as cinco bikes e levaram as mesmas.
"O vandalismo é frequente, mas o roubo das bicicletas foi à primeira vez, prejudicando nosso trabalho social", salientou Fabrício Silvestre, Chefe Técnico de Recreação e Lazer.
"Da última vez que praticaram o vandalismo, atearam fogo na sala das bikes, danificaram o equipamento de largada do bicicross, a fiação, o compressor e outros equipamentos", ressalta Silvestre.
"Agora, com menos bicicletas para os treinamentos, nosso trabalho no bicicross será muito prejudicado", lamenta o prof. Luiz Domingues,
Secretário de Esportes e Lazer.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.