01/11/2011 | SP cria programa para saneamento em comunidades isoladasO governador Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira, 1º de novembro, decreto que cria o Programa para Saneamento em Pequenas Comunidades Isoladas. Nesta primeira etapa, o programa será implantado em 81 comunidades de 30 municípios das regiões do Alto Paranapanema e do Vale do Ribeira.
Na região do Alto Paranapanema, os municípios contemplados são: Angatuba, Barão de Antonina, Campina de Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guareí, Itaberá, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga, Nova Campina, Pilar do Sul, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarituba. A população de 20 mil habitantes será beneficiada com a implantação de USI (Unidade Sanitária Individual), que irá atender a questão do esgotamento sanitário. Somente o município de Ribeirão Branco, que não tem o sistema de abastecimento de água implantando, irá atender 10 comunidades com uma população de 1.320 habitantes.
No Vale do Ribeira, o programa contemplará 18 comunidades inseridas em 12 municípios da região. Os municípios são: Apiaí, Barra do Turvo, Cajati, Eldorado, Itaoca, Itapirapuã Paulista, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira e Tapiraí. A população beneficiada com uma USI é de 6.356 habitantes e comunidades dos municípios do Barra do Turvo, Juquiá e Ribeira, que não tem sistema de abastecimento de água, atenderão 671 habitantes.
Este programa deve atender de cerca de 400 mil domicílios do estado de São Paulo, conforme previsto na proposta do Plano Plurianual 2012-2015, com valor estimado de R$ 452,31 milhões
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
20/12/2021 - Especialista em comportamento animal dá dicas de como aproveitar com maior segurança o final de ano com seu pet.
16/12/2021 - Governo de São Paulo amplia isenção do IPVA a pessoas com deficiência
16/12/2021 - Poupatempo realiza mais um mutirão neste sábado (18) para renovação de CNHs vencidas em março e abril de 2020
13/12/2021 - Curso gratuito prepara profissionais da advocacia para defender mulheres vítimas de violência