10/08/2015 | Representante do COI diz estar confiante com preparativos para Rio 2016A presidenta da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos de 2016, Nawal El Mountawakel, elogiou a realização dos eventos testes e destacou que ainda há muito trabalho a ser feito. Nawal participa hoje (10) de reuniões da comissão, na sede do Comitê Rio 2016, que organiza os jogos.
"Os eventos-teste já estão ocorrendo e quatro já foram concluídos com sucesso", disse Nawal, que acrescentou: "Vocês estão entregando as instalações a tempo para os eventos teste. Essas instalações serão um grande legado para as delegações".
Nawal destacou que os jogos estão agora em sua última etapa de preparação, que é a fase dos preparativos operacionais.
A presidenta da comissão também elogiou as parcerias com a iniciativa privada: "Vocês estão no caminho certo. Atingiram grande sucesso com seu programa de marketing, que trouxe algumas das empresas mais importantes do Brasil para os Jogos Olímpicos", disse ela, que também falou sobre o grande interesse na compra de ingressos e pelo revezamento da tocha olímpica.
"Estou confiante de que o melhor está por vir, mas todos temos muito trabalho a fazer", disse pouco antes de encerrar seu discurso.
Também participam do encontro, fechado para a imprensa, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzman, e o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Editor Denise Griesingerhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-08/representante-do-coi-diz-estar-confiante-com-preparativos-para-rio-2016
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização