31/08/2015 | SAMA realiza apresentação das ações do Projeto Estadual Município Verde Azul para outras Secretarias Municipais e COMDEMA No dia 26 e 26 ultimo a SAMA através do biólogo Anderson Martelli realizou uma explanação das ações executadas por esta secretaria em referência ao Projeto Município Verde Azul do Estado de São Paulo. Segundo Martelli, responsável por este projeto, essas apresentações fazem parte dos documentos obrigatórios a serem apresentados até dia 20 de setembro em São Paulo.
A divulgação desse projeto entre as secretarias da administração visa uma maior interação entre elas onde participaram desse encontro a Secretaria de Defesa Social – trânsito e Defesa Civil, Secretaria de Obras e Planejamento, Educação e SAAE e para o Comdema o objetivo é que os conselheiros fiquem ciente das ações desse projeto.
Jose Alair de Oliveira, secretário da SAMA retrata que participam deste Projeto todos os 645 municípios do Estado de São Paulo que iniciou a partir da assinatura de um “Protocolo de Intenções” que propõe 10 Diretivas Ambientais prioritárias a serem desenvolvidas dentre elas:. Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão da Água, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente, onde os municípios concentram os seus esforços na construção de uma agenda ambiental efetiva e compartilhada.
Segundo Oliveira e Martelli, estamos realizando as ações e correndo atrás de toda a documentação pertinente a este Projeto e confiante nos resultados, mas acima de tudo, no que essas ações irão refletir – melhor qualidade de vida para Itapira, a preservação do nosso planeta e às futuras gerações sempre agindo localmente e pensando globalmente.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
18/01/2022 - Defesa Civil
14/01/2022 - Chuvas fortes
14/01/2022 - Prefeitura intensificará fiscalização de descarte irregular de lixo
18/12/2021 - Itapira recebe dois prêmios pela atuação no Programa Município Verde Azul