07/02/2016 | Papa envia condolências a Taiwan pelas vítimas de terremoto
O papa Francisco enviou neste domingo (7) uma mensagem de condolências ao povo de Taiwan pelas vítimas do terremoto da última sexta-feira (5), que deixou pelo menos 29 mortos e 516 feridos.
O pontífice manifestou ?tristeza? pelo ?sofrimento? causado pelo terremoto aos cidadãos de Taiwan, em uma mensagem enviada em seu nome pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pedro Parolin. No texto, Francisco deixou suas condolências ?às famílias dos mortos e dos feridos, assim como às equipes de resgaste e às autoridades civis?.
?Sua santidade (?) invoca a bênção divina de consolo e força para aqueles que estão sofrendo com esta tragédia?, diz a mensagem.
Cerca de 800 militares foram mobilizados para ajudar nos esforços para encontrar e resgatar sobreviventes ao tremor de magnitude 6,4 graus na escala Richter. Taiwan está próxima de duas placas tectônicas e é atingida com frequência por abalos sísmicos.
Em setembro de 1999 um abalo de magnitude 7,6 provocou cerca de 2.400 mortos.
Karine Melo
Repórter Agência Brasil
Setorista Política/Senado Federal
61 9973-6350
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul