14/07/2016 | Ministério Público instaura inquérito sobre obra olímpica de hipismo no Rio

.
O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro instaurou inquérito civil para investigar obras no Centro Olímpico de Hipismo. A medida foi efetivada pela 6ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania da Capital, para investigar a sucessão contratual que concedeu à sociedade empresária Zadar a conclusão das obras de engenharia no local. Também foram pedidas informações sobre a construção do velódromo.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (14), o MP informou que a Zadar teria recebido do município R$ 66 milhões e a empresa Engetécnica, R$ 55,5 milhões para, respectivamente, concluir as obras de adequação do Centro de Hipismo e de construção do velódromo.
Foram expedidos ofícios requisitando informações da Prefeitura do Rio, da Empresa Olímpica Municipal (EOM) e da Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe) sobre essas sucessões contratuais.
A prefeitura do Rio foi procurada, mas até a publicação desta matéria não havia se pronunciado.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização