21/07/2016 | PF desarticula quadrilha que assaltava bancos em Pernambuco e Alagoas
A Polícia Federal (PF) realizou hoje (21) uma operação para desarticular uma quadrilha responsável por diversos assaltos a agências da Caixa Econômica Federal em Pernambuco e Alagoas. A maior parte dos criminosos já se encontrava presa e ordenava as ações de dentro da penitenciária.
Foram cumpridos na Operação Avatar oito mandados de prisão preventiva, sendo seis deles contra internos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá (PE). Eles foram transferidos para a superintendência da PF no Recife. Outro mandado tem como alvo um detento de Alagoas e um último a uma pessoa solta.
As investigações começaram no ano passado, quando um grupo fortemente armado realizou assaltos contra agências da Caixa no centro do Recife e em Rio Doce, bairro de Olinda, em agosto e outubro, respectivamente.
Tiroteio
Quando a quadrilha se preparava para mais um assalto, em Piranhas (AL), os investigadores conseguiram identificar e abordar alguns de seus integrantes, que atiraram nos policiais antes de serem presos.
O demais membros da gangue foram identificados quando detidos por outros crimes. Eles agora vão responder pelas acusações de roubo qualificado e formação de organização criminosa armada.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-07/pf-desarticula-quadrilha-que-assaltava-bancos-em-pernambuco-e-alagoasDa Agência Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização