09/09/2016 | ANS suspende a partir de hoje venda de planos de saúde de oito operadoras

Mesmo com a suspensão, de acordo com a ANS, os clientes continuam a ter a assistência regular
A comercialização de 23 planos de saúde de oito operadoras está suspensa a partir de hoje (9). A decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é devido a reclamações de clientes relativas à cobertura assistencial, demora no atendimento e negativa na liberação de procedimentos.
Mesmo com a suspensão, de acordo com a ANS, os clientes continuam a ter a assistência regular, ficando protegidos com a medida, uma vez que as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos beneficiários.
A decisão faz parte do monitoramento periódico feito pela ANS por meio do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. Os planos de saúde suspensos têm, juntos, cerca de 167 mil beneficiários.
Segundo a agência, a medida é preventiva e vigora até a divulgação do próximo ciclo, em três meses. Além da comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-09/ans-suspende-partir-de-hoje-venda-de-planos-de-saude-de-oito-operadorasDa Agência Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização