13/12/2016 | Polícia prende mulher que mantinha animais silvestres em apartamento no Rio
Uma mulher foi presa hoje (13) em uma cobertura no bairro do Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil. No local, os agentes encontraram mais de uma dezena de animais silvestres como papagaios, araras, micos, corujas, tucano, porco espinho, garça e até um pinguim, que eram mantidos em cativeiro.
Segundo a Polícia Civil, a dona do imóvel, que não teve o nome revelado, foi levada para a DPMA e autuada pelo crime de manutenção de animais silvestres em cativeiro sem autorização legal.
O delegado da DPMA, Roberto Gomes, disse que a participação da sociedade é importante para identificar casos como o flagrado hoje.
Maus-tratos a animais ou manutenção ilegal de bichos silvestres em cativeiro podem ser denunciados por meio da Central de Atendimento ao Cidadão da Polícia Civil do Rio de Janeiro pelos telefones são (21) 2334-8823 e (21) 334-8835. A denúncia pode ser feita também pelo site cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-12/policia-prende-mulher-que-mantinha-animais-silvestres-em-apartamento-no-rioCristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização