23/12/2016 | Secretaria de Educação fará chamamento público para contratar projeto musicalA Secretaria de Educação de Itapira anunciou nesta semana que fará, no início de 2017, um chamamento público para a contratação de projeto de musicalização nas escolas municipais. Com isso, o Projeto Batutinha, hoje desenvolvido pela Casa das Artes, poderá vir a ser prestado por outras instituições, conforme prevê o Marco Regulatório das Entidades da Sociedade Civil.
A medida será necessária porque, de acordo com o Marco Regulatório, o chamamento público será a única modalidade aceita de contratação de instituições para prestação de serviços junto a órgãos públicos a partir de 2017. O chamamento é, na prática, uma modalidade de concorrência pública, tendo como base projetos sociais de interesse do Poder Público.
Com a caracterização da Casa das Artes de Itapira como entidade da sociedade civil, os serviços deverão ser contatados e prestados de acordo com o previsto no Marco Regulatório. Até a contratação via chamamento público, os projetos de musicalização na rede municipal de ensino, como o Projeto Batutinha, deverão ficar suspensos. A expectativa é de que eles serão retomados apenas após o início das aulas, previsto para início de fevereiro.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
18/01/2022 - Fatecs divulgam lista de classificação geral do Vestibular
14/01/2022 - As inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito foram PRORROGADAS até o dia 28 de janeiro!
20/12/2021 - Docente do Senac Itapira dá dicas para conquistar o primeiro emprego em 2022
14/12/2021 - Live de Natal “MPB Solidária” recebe doações até esta quarta-feira