04/01/2012 | Para governo, incêndios no Chile podem ter sido intencionaisO governo do Chile acredita que alguns dos incêndios em florestas do país podem ter sido provocados intencionalmente. Policiais da região de Bío-Bío estão investigando como o fogo começou quase simultaneamente em pelo menos oito locais diferentes. As chamas destruíram quase 400 quilômetros quadrados de florestas no Centro e no Sul do país.
No sábado (31), um turista israelense foi preso sob suspeita de causar um incêndio que devastou um parque nacional na Patagônia, no extremo Sul do Chile.
O parque Torres del Paine, que há uma semana sofre com o incêndio em parte de seu território, será reaberto hoje (4). O parque é um dos principais polos de turismo do país, atrai pessoas do mundo inteiro e reúne um sistema de organização com rede própria de hotéis, guias de turismo e orientações adequadas para os hóspedes. A área total é 242 mil hectares, que reúnem fauna e flora próprias. O parque é considerado reserva mundial de biosfera.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/11/2013 - Cidade filipina de Tacloban apresenta cenário de total destruição e desespero
20/09/2012 - Degelo recorde no Ártico coloca cientistas em "território desconhecido"
10/09/2012 - Aiea ressalta importância de parcerias na busca de soluções para impactos das mudanças climáticas
14/08/2012 - Seca leva Chile a discutir uso da água no país