14/04/2013 | Pádua Colosso: “Santo Antão e o Eu”
Conta o Mito que Antão, perseguindo arduamente seu objetivo passou 08 décadas vivendo a vida mais simples possível, morando numa caverna, vestindo trapos, comendo gafanhotos, tubérculos e mel, periodicamente jejuando.
Satã, concentrou-se nele na tentativa de demovê-lo de seu objetivo.
Quando Antão rezava, o demo o elevava ao ar para distrai-lo, quando ele ia comer, aparecia à sua frente as mais convidativas iguarias, e ele as recusava, quando tocava seu crucifixo, o Cristo se inclinava, e apareciam mulheres lindas chamando seu nome, e ele resistiu a tudo isso, um esforço sobre-humano.
Quando Antão se aproximava dos 100 anos, Satã virou-lhe as costas e disse ao seu alvo de tormento: “Você venceu, pela primeira vez, em toda a humanidade, alguém foi mais forte que EU” , e se retirou da caverna.
Antão caiu de joelhos e rezou:
“Muito Obrigado meu Deus, agora EU me tornei um santo”.
O demônio sorriu e Voltou.
O autor é Psicanalista e possui Especializações em: Mitologias (Cefas), Sonhos e Símbolos (SPAG), Ópera e Psicanálise (Unicamp), Transtornos Psicossomáticos (S.N.H), Neurociências e Psicanálise (Soc. Psicanalítica de Campinas), Atualmente especializa-se em: Psicoterapia Psicanalítica de Grupo (Hosp. XXII de Outubro).
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
20/10/2014 - Pádua Colosso: Gerontoadolescente e Ageless
13/10/2014 - Pádua Colosso: Versos e Tábuas
06/10/2014 - Pádua Colosso: É Primavera
29/09/2014 - Pádua Colosso: O Rio do Tempo