Carregando aguarde...
Itapira, 12 de Julho de 2020
Notícia
01/09/2016 | ‘Dilma caiu e o Brasil começou a se levantar’, diz Carlos Sampaio

 Para deputado e vice-presidente do PSDB, que encabeçou luta a favor do impeachment, missão agora é resgatar dignidade política e empregos

 

 

O deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), disse que o 31 de agosto de 2016 ficará conhecido na história como “o dia em que a Dilma caiu e o Brasil começou a se levantar”, em referência à aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, por 61 votos contra 20, nesta quarta-feira (31/8).

Sampaio lembrou sua luta em defesa do impeachment e seu envolvimento na apresentação do pedido de afastamento da petista, por crime de responsabilidade.

“Foram 19 meses de luta ininterrupta, desde o dia em que, pela primeira vez, subi à tribuna da Câmara para pedir o afastamento de Dilma, em fevereiro de 2015. Valeu cada dia de sono perdido, cada reunião realizada com os advogados Miguel Reale Jr., Janaína Paschoal e Hélio Bicudo (que assinam o pedido de impeachment)”, disse Sampaio, que era líder da bancada do PSDB na Câmara no ano passado, quando o pedido de impedimento foi protocolado.

Segundo Sampaio, agora a missão é “resgatar a dignidade na política, o emprego de milhares de brasileiros e a decência na vida pública”.

 

 

 

 

Saiba mais

Carlos Sampaio tem 53 anos, está no quarto mandato de deputado federal e é vice-presidente nacional do PSDB. Foi líder do partido na Câmara por duas vezes (2013 e 2015). É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional. 



Deputado federal Carlos Sampaio

Assessoria de imprensa: (19) 99602-3773

 

www.carlossampaio.com.br

www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio

 

www.twitter.com/carlossampaio_

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

841 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções