Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Abril de 2020
Notícia
28/04/2016 | Empresa francesa investirá em Amparo
Na manhã de terça-feira, 26/04,  o prefeito de Amparo Luiz Oscar Vitale Jacob recebeu em seu gabinete a visita de executivos da empresa francesa Novogen que recentemente fechou parceria com a Granja São João, empresa tradicional da cidade.

Em reunião com Jacob, o diretor de negócios da empresa, o francês Olivier Behaghel, falou sobre o Grupo Grimaud, detentor da genética Novogen. Ele explicou que se trata de um grupo com negócios desde 1968, todos direcionados à saúde e à alimentação animal. “Somos hoje uma empresa de genética multi espécies, com 15 centros de pesquisa na Europa, Estados Unidos e, agora, no Brasil, além da Ásia. Somos a segunda empresa de seleção genética multi espécie no mundo e temos muito apreço pelos desafios”, disse.

Minoru Miyasaka diretor executivo da Hubbard pertencente ao grupo Grimaud destacou que alguns dos diferenciais que evidenciam os critérios de seleção genética adotados pela empresa são a facilidade de manejo, temperamento calmo, produtividade, qualidade do ovo, eficiência alimentar e capacidade de expressar o potencial de campo em ambientes diversos. “O que nos levou à parceria com a Granja São João foram as excelentes condições de sanidade e a experiência de muitos anos no ramo da avicultura”, disse.

Mateus Piffer, da Granja São João ressaltou que a empresa está há 60 anos na avicultura e o investimento da Novogen vai oferecer uma nova alternativa aos produtores de ovos, proporcionando mais opções e possibilidades para atender suas necessidades específicas, levando em conta uma série de critérios para a obtenção de produtos bem equilibrados para vários segmentos. “O desafio de ser uma das parceiras da Novogen Genética mundial nos impõe maior responsabilidade mas com isso conquistamos maior consistência e poder comercial”, complementou.

O prefeito Jacob citou a importância da avicultura na balança comercial do município "Os produtos da avicultura representam mais de 40% dos produtos exportados pelo município. No ano de 2014 foram mais de 95 milhões de dólares que as empresas do ramo venderam para o exterior e consequentemente geraram receita e empregos em Amparo”, finalizou o Chefe do Executivo amparense

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

372 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções