Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
25/10/2014 | Fatec Itapira realiza com sucesso a 1ª semana da Tecnologia

 

Aconteceu na Fatec Ogari de Castro Pacheco, nos dias 20, 21, 22 e 23 de Outubro, a 1ª Semana de Tecnologia voltada para os alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação e para a comunidade itapirense. O objetivo desta semana foi oferecer aos alunos uma visão sobre as tendências tecnológicas no mercado e seu aprimoramento profissional, apresentando através de palestras e workshops temas relacionados com a informática e o papel da gestão do setor de TI nas empresas.

A FATEC também ofereceu workshops e cursos gratuitos para o público externo, que compareceu em peso para conhecer a faculdade e adquirir novos conhecimentos. “A abertura de mini cursos gratuitos nestes dias para a comunidade é um diferencial da FATEC e o grande comparecimento do público em geral mostra que há um grande interesse da população itapirense na área”, disse o diretor da unidade, André Giraldi.

A programação da 1ª Semana da Tecnologia, nas palestras para os alunos, contou com a presença de Fabrício Franco e Miguel Fabrin da HP realizando uma palestra sobre a visão da indústria de profissional de TI, além das apresentações do Sr. José Carvalho Guerra do Laboratório Cristália com a palestra sobre Plano de Carreira em TI e Júnior Marcati, Rodrigo Gracini da empresa LSO Tecnologia e Penha S/A com inovações tecnológicas e virtualização. Para o público externo foram ofertadas as seguintes oficinas: “Excel Básico” com o Prof. Mateus Guilherme Fuini, “O Processo de Desenvolvimento de Software”, com o Prof. Marcos Roberto de Moraes; “Edição de Fotos”, com o Prof. Ivan de Leão e “Como se comportar em uma entrevista”, com Taisa Maria Brodgnon, do Cristália.

O coordenador do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, Prof. Me.  Mateus Guilherme Fuini ressalta o sucesso deste evento “A 1ª Semana da Tecnologia da FATEC Ogari de Castro Pacheco foi um sucesso. Os alunos compareceram em massa e todos se surpreenderam com a qualidade das palestras apresentadas. Nos eventos voltados para o público externo o comparecimento também foi grande, o que evidencia que estamos no caminho certo”.

Este evento foi patrocinado pelas empresas Laboratório Cristália, CNA, LSO Tecnologia e Associação Comercial, que realizou a doação de vale compras para serem sorteados aos alunos, a serem gastos no comércio local.

A aluna do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, Grazilei Cristina Rodrigues, aprovou o evento e o curso: “Participei de todas as palestras e oficinas oferecidas e gostei muito de todas elas. Através deste evento pude obter conhecimentos variados na área de TI e incrementar meu currículo. O curso de Gestão da Tecnologia da Informação está sendo fundamental para minha carreira profissional, pois os professores são excelentes e o ensino é de qualidade. Fazer um curso de nível superior, gratuito e com alto nível de ensino como este é uma excelente oportunidade para todos”.

“Gostaria de agradecer aos palestrantes, às empresas patrocinadoras do evento, à Eloá Chagas, assistente técnica administrativa da unidade que nos ajudou na organização do evento e ao diretor André Giraldi. O grande sucesso dessa semana é consequência direta do empenho de todos”, ressaltou Mateus.

A Fatec está com as inscrições abertas para o Vestibular 1º sem/2015 para os cursos de Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão da Produção Industrial. As inscrições podem ser realizadas através do site www.vestibularfatec.com.br ou no posto de inscrição na própria faculdade. Maiores informações através dos telefones (19) 3843-7537/ (19) 3843-1996/ (19) 3863-5210

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

683 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções