Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
28/08/2015 | Jacob recebeu o Plano Mestre de Iluminação Pública

 O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob acompanhou na tarde de terça-feira (25/8), a apresentação do Plano Mestre de Iluminação Pública que foi elaborado após séries de estudos e audiências públicas.

Na ocasião, 50 pessoas entre empresários, vereadores e integrantes do Executivo Municipal acompanharam o estudo e puderam opinar sobre as sugestões. A empresa que elaborou o projeto informou que com o projeto implantado no futuro colaborará na economia de quase 59% da Iluminação Pública. Além disso, a qualidade será melhor do que atual. A ação é mais uma em Amparo buscando a uma cidade cada vez mais sustentável. 

O Plano Mestre de Iluminação Urbana da cidade de Amparo foi estudado através de análise da cidade, seus potenciais urbanos e de como poderíamos resolver a iluminação da cidade de forma a ser uma fonte de segurança, identidade, mobilidade, integração e, acima de tudo, valorização do município.

“Segurança em um espaço público é um conjunto de ações, onde a iluminação pode ser uma ferramenta importante.

Um aspecto que salientamos neste estudo é a possibilidade de criar-se uma cultura saudável na cidade, pois há muitos espaços urbanos interessantes para o esporte, o convívio noturno, seus parques e praças, onde a iluminação poderá contribuir ainda mais, trazendo a população de suas casas para seus espaços de convivência”, explicou Plinio Godoy, um dos elaboradores do Plano.

De acordo com o estudo, as soluções de migrações tecnológicas podem ser utilizadas de maneira gradual e trazer redução de custos. “Amparo vive um momento de cuidados com o Meio Ambiente. Estamos realizando ações que vão de destinação correta de lixo como os de pneus, materiais eletrônicos e agrotóxicos. Com esse Plano efetivado teremos iluminação pública mais barata e eficiente, economizando bens finitos e colaborando ainda mais com o Meio Ambiente”, ressaltou o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1479 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções