Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Junho de 2019
Notícia
30/01/2017 | Apresentação de dança movimenta Praça CEU

 O espetáculo ‘Colcha de Retalhos’, do Corpo de Baile de Caraguatatuba (SP), apresentado ontem à noite no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) atraiu um público de aproximadamente 50 pessoas. O evento veio para a cidade através do PROAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo e parceria com a Cia. Talagadá.

Muito profunda e reflexiva, a apresentação de aproximadamente 40 minutos mostrou como cada um dos bailarinos lida com os desafios do cotidiano e a busca pela identidade pessoal. Toda a composição artística, desde a coreografia à expressão dos bailarinos, fez com que o público participasse do espetáculo de maneira muito intensa.

Ao fim da apresentação, a diretora Cristina Neves e os bailarinos promoveram uma troca de experiências com os espectadores e falaram da história da companhia e do processo de criação do espetáculo.

O secretário de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan, elogiou o evento e falou da importância de se manter boas parcerias. “O contato da Cia. Talagadá com a Corpo de Baile viabilizou esse evento em nossa cidade. E o fruto colhido não poderia ter sido melhor. Só temos a agradecer e nos esforçar para continuar com esse contato afinado”, disse. Ele também agradeceu a toda equipe da Secretaria de Cultura e Turismo que auxiliou na parte técnica.

Além da apresentação em si, Fontolan também disse ter ficado bastante satisfeito em ver que todas as dependências do CEU estavam ocupadas. “Isso mostra que a população realmente está utilizando o que é dela. No momento do espetáculo também estavam sendo utilizadas a quadra, a pista de skate e adjacências. E é isso que queremos”, completou.

 

Show reduzido e oficina

Além da apresentação completa, o Corpo de Baile promoveu ainda um show reduzido no Lar São Vicente de Paulo pela manhã e uma oficina de dança em parceria com a Cia. Talagadá no período da tarde. De acordo com a diretora Cristina Neves, a apresentação pocket tem como intuito levar arte às pessoas que por algum motivo não podem se deslocar para assistir o espetáculo completo. Em relação à oficina, o objetivo é mostrar um pouco do trabalho que é desenvolvido na companhia de dança e ajudar no desenvolvimento das potencialidades de cada um.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

328 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2019 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções