Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Abril de 2020
Notícia
16/05/2015 | Arquibancada

 

 Noite Feliz

Calma gente, não fiquei louco, e também não é música de Natal. Foi apenas a noite de quarta-feira para quem não torce para Corinthians e São Paulo. A eliminação das duas equipes na Libertadores deixou tudo muito mais feliz.

Rodada de clássicos

Depois de uma pausa para o Dia das Mães a bola volta a rolar pela Copa Itapira de Futebol Amador com oito jogos. O destaque fica para os dois jogos da 1ª divisão, entre Guarani x Real Itapirense e Valência x BFC União, no gramado do Bento Nunes.

Melhor futebol

O melhor campeonato do mundo será decidido no dia 06 de junho em Berlim. Barcelona e Juventus farão a final da Liga dos Campeões. O Barcelona mostrou a força de seu ataque contra um desfalcado Bayern.

Mereceu ir à final

A Juventus mereceu ir à final da Liga dos Campeões. Soube segurar um apático Real Madrid que até saiu na frente com um pênalti meia boca, cobrado por um apagado Cristiano Ronaldo. A disciplina tática e força de vontade levaram a Juventus com méritos à final.

Éramos cinco

Quando a rodada da Libertadores de quarta-feira, 13, começou a esperança era que três brasileiros passassem à próxima fase da Libertadores. Porém, como no futebol nada é certo, ficaram apenas dois brasileiros.

Nos pênaltis

O São Paulo até começou bem a partida contra o Cruzeiro, não levava perigo ao gol cruzeirense, mas estava bem postado na defesa e o Cruzeiro pouco criava. Bastou uma falha individual de Wesley (que o São Paulo ficou felicíssimo em levar do Palmeiras), que não marcou o lateral Mike, para o Cruzeiro chegar a seu gol.

Competência

Creio que Milton Cruz mexeu errado na equipe. Mas mesmo assim conseguiu decidir nos pênaltis. Pênalti não é loteria e sim competência e o Cruzeiro foi mais competente.

Forte candidato

O Internacional eliminou o Atlético/MG ao vencer por 3 a 1. Não pensem que a partida foi fácil, o jogo foi complicado chegou a estar 2 a 1, com o Galo pressio­nando e depois em uma falha individual o Inter chegou aos 3 a 1 e matou a partida. Se credenciando como um dos candidatos ao titulo.

Caiu em Itaquera.........

A famosa frase da torcida corintiana ‘caiu em Itaquera, já era’, não deu certo mais uma vez. O time corintiano é muito melhor que o Guarani do Paraguai. Mas jogos de Libertadores não são jogos normais, as equipes se fecham, batem, a arbitragem é confusa e o jogo não flui.

Adeus mais cedo

Pela excelente primeira fase que o Corinthians fez, ninguém acreditaria que o fraco Guarani fosse eliminar a equipe corintiana. Só que o futebol é surpreendente, o Corinthians perdeu aquele futebol que encantou no começo do ano e agora muita coisa deve mudar no alvinegro.

O dia seguinte

O dia seguinte à eliminação de São Paulo e Corinthians foi de zoação total para os adversários. Já no São Paulo, Luis Fabiano, xingado por alguns torcedores, retrucou os chamando de idiotas. No Corinthians, Guerrero xin­gado no instagram por um torcedor, o convidou para ir ao CT e falar na sua cara. Coisa feia!!!!!

Boca x River: lastimável

Tive o desprazer de assistir Boca x River Plate pela Libertadores. Enquanto houve jogo na pri­meira etapa, foi só pontapé. Na volta do intervalo alguns animais resolveram jogar gás de pimenta nos jogadores do River, o que suspendeu a partida. Coisa inaceitável.

Coisas boas

Palmeiras e Santos passaram para a terceira fase da Copa do Brasil. O Palmeiras fez 5 a 1 no Sampaio Correia, após perder o primeiro tempo por 1 a 0. Já o Santos sem jogar bem venceu o Maringá por 1 a 0, na Vila.

Rodada do Brasileirão

O Brasileirão marca para este final de semana pela segunda rodada, os seguintes jogos: sábado, 18h30, Coritiba x Grêmio, Goiás x Atlético/PR, e 21h00, Corin­thians x Chapecoense. Domingo, 11h00, Figueirense x Vasco; 16h00, Santos x Cruzeiro, Flamengo x Sport, Atlético/MG x Fluminense, e 18h30, Ponte Preta x São Paulo, Inter x Avaí e Joínvile x Palmeiras.

Pra encerrar

A noite é sempre mais escura perto do amanhecer. Tchau. Boa semana!!!!!

 
Fonte: Rosário Cicotti

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
12/09/2015 - Arquibancada
05/09/2015 - Arquibancada
29/08/2015 - Arquibancada
22/08/2015 - Arquibancada
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

525 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções