Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Dezembro de 2019
Notícia
18/04/2013 | Conversa de Gente Grande: Rodrigo Silva Bertini

 

Na tarde desta quinta-feira, o médico veterinário Rodrigo Bertini conversou com Nino Marcati sobre a raça pitbull e a propalada violência que ela carrega, deu indicações de como se proteger em caso de ataque, mas destacou "não se pode generalizar", trata-se de um animal que pode sofrer variação de comportamento como qualquer outro.  

Rodrigo contestou veemente as postagens nas redes sociais de que o Serviço de Controle de Zoonoses teria maltratado o animal. Esclareceu que o trabalho da SCZ era de observar o comportamento do cachorro durante dez dias e que nesse período nenhum outro procedimento podia fugir do protocolo. Processo que foi totalmente documentado e filmado, inclusive o momento da entrega do cachorro à ONG, realizada depois de autorizada pelos familiares de Bárbara.  

Condenou o uso equivocado de informações que tentaram jogar a opinião pública contra o órgão municipal, que extrapolou suas funções ao encaminhar o pitbull para uma ONG, tentando impedir que o cão fosse sacrificado.

Acompanhe!

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

405 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2019 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções