Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
30/06/2014 | Dropes nº 346

Convenção Aconteceu na manhã deste domingo a convenção do PSDB, na capital paulista, que sacramentou a candidatura de Geraldo Alckmin à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes. Como candidato a vice, nenhuma surpresa, o posto ficou com Marcio França, do PSB.

Essa é a última A convenção do PSDB confirmou a vaga do deputado Barros Munhoz para mais uma campanha estadual. Aliás, foi o deputado e líder do governo que teve papel fundamental na articulação que culminou no acordo com o PSB.

A aliança em torno do candidato tucano engloba ainda PTB, PPS, DEM, SDD, PSC, PTC, PRB, PT do B, PMN, PTN e PS.

Kassab Até a última quarta-feira estava certa a participação do PSD, de Gilberto Kassab, mas o acordo acabou não fechando e levou o Partido Social Democrático para o colo do PMDB de Paulo Skaf. Lembrando que o mesmo PSD tem acordo nacional com a presidente Dilma.

Ficou com o certo José Serra que chegou a cogitar a vaga de senador, depois a de vice de Aécio, mas vai disputar mesmo uma cadeira de deputado federal, com eleição praticamente assegurada. Barros Munhoz deverá ser um dos estaduais a levar o nome de Serra para toda mogiana.

Torcida contra Não foi definido na convenção do PSDB deste domingo o nome do candidato ao senado. O partido espera ter o nome até o prazo final que se encerra nesta segunda-feira, dia 30, à meia-noite. O alto comando tucano quer um nome para somar, mas tem muita gente torcendo para que não seja o de José Anibal.

Quando tudo começou Na tarde de sexta-feira foram entregues os trevos da Ponte Nova e Ponte Preta. Zé Branco compareceu à solenidade e fez questão de dizer para todo mundo que o primeiro pedido para esses trevos partiu dele e do ex-vereador Kará.

Fatec No sábado foi inaugurada a primeira faculdade pública de Itapira que recebeu o nome do grande empresário itapirense, Ogari de Castro Pacheco, presidente do complexo industrial Cristália. O evento foi concorrido e faltou espaço para tanta gente.

Sobra Teve um momento que o povo começou a acumular no corredor de entrada, de onde nada se via. Na frente do palco havia um espaço sobrando, limitado pelos fotógrafos e cinegrafistas.

A visão que não falta Tinha um monte de gente cuidando do evento, mas ninguém observou que pedindo para os profissionais das imagens se aproximasse do palco, mais gente poderia ocupar o salão. Advinha quem teve que tomar conta dessa logística?

Problema resolvido Se alguém arriscou o nome do deputado Barros Munhoz, acertou em cheio. Ele próprio aproveitou uma deixa do cerimonial e pediu para que todos dessem alguns passos à frente.  Depois tem gente que não entende as tantas iniciativas dele.

Vendendo a Esportiva Anda rolando pela cidade o boato de que o ex-goleiro do Palmeiras, Marcão, formalizou uma proposta para ficar com o direito da Esportiva de disputar a série A3, chegaram a divulgar até o valor, R$ 1.200.000,00.

Natimorto Segundo esse mesmo boato, Marcão quer levar o direito para Oriente, a cidade dele, deixando Itapira sem time e sem campeonato A3. A proposta estaria sendo preparada para levar ao conselho deliberativo. Consta que a proposta já nasceu morta, não será aprovada nem a pau. O direito pode até ser negociando, mas o time tem que continuar na cidade, com o mesmo nome.

Alguns integrantes da diretoria ouvidos pela coluna garantem que o boato não tem o menor fundamento.

Ventilador Durante a realização das primeiras audiências do pro­cesso disciplinar administrativo que apura o desvio de verbas no SAAE, dois dos envolvidos resolveram atirar aquilo no ventilador e acabou respingando até no prefeito Paganini.

Feitiço contrario Tudo indica que o feitiço poderá voltar contra o feiticeiro. As acusações foram devidamente municiadas com toda documentação necessária e será apresentada à justiça. Foi garantido a esta redação que não existe nenhuma irregularidade que possa comprometer o prefeito Paganini nessa história.  A questão que se coloca no momento é: os acusados que viraram acusadores têm documentos para esclarecer os desvios já constatados?

Novo pedido? O vereador Cesar está sendo convencido por “companheiros” a apresentar nesta terça-feira um pedido de licença, desta vez, fundamentado por um conhecido médico da cidade, para que Mino Nicolai possa assumir como primeiro suplente na apreciação das contas de 2010.

Quem vai pagar a conta? Numa dessas conversas, Cesar teria perguntado ao interlocutor quem bancaria o desconto dos subsídios caso a câmara volte a não aprovar o pedido. Imediatamente, alguém teria subido na cadeira, batendo no peito com as duas mãos fechadas, dizendo: “deixa comigo, eu garanto!”

Contando com o irmão A preocupação da oposição, ao considerar que Cesar da Farmácia não tem perfil para o embate político mais acalorado, é colocar Mino Nicolai para defender o irmão Toninho Bellini. Um vereador situacionista destilou: “ora se é para defesa, o próprio ex-prefeito pode fazer isso como pediu à justiça. Basta que ele explique direitinho todos os apontamentos do Tribunal de Contas.”

A ressurreição da Magda Não é que tem gente que ainda não entendeu que apontamentos das irregularidades é uma coisa e o viés de aprovação é outra coisa? A primeira é fato sacramentado. A segunda, é sugestão que pode ser acatada ou não pelos vereadores, só exige que no caso de rejeição 2/3 dos votos são necessários.

Nada mais do que isso Outra ideia que os oposicionistas tentam passar erroneamente é que o ex-prefeito teve sucesso na justiça, dando a entender que o juiz determinou que as contas devem ser aprovadas por conta do parecer do TCE. Nada disso! A justiça apenas determinou - corretamente, por sinal - que o ex-prefeito tivesse o direito à defesa.

A única saída! Um analista político fez a seguinte pergunta: “onde os oposicionistas imaginam que poderão levar essa discussão subvertendo a ordem natural dos acontecimentos?” E concluiu: “O uso desses procedimentos para configurar perseguição política mais prejudica do que ajuda. Imagino que o único objetivo é tentar convencer pelo menos mais dois vereadores para a aprovação.”  

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1096 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções