Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
15/10/2014 | Dropes nº 367

A todo vapor Circula pelo Palácio dos Bandeirantes que se todas as lideranças tucanas trabalhassem como Barros Munhoz, nos domínios, com o mesmo vigor e intensidade, Aécio já pode ser considerado eleito. Munhoz que já estava à todo vapor na campanha pela própria reeleição, não parou para a manutenção e jogou mais lenha na fornalha para aumentar a velocidade.

Pode escrever! Barros Munhoz tem sido procurado pelos políticos da base aliada, por conta da experiência em tantas eleições, para saber das chances tucanas. Sem pestanejar, garante: “se continuar assim ganharemos com quatorze pontos percentuais de diferença.”.

Mais de 60% Nesta terça-feira o deputado Barros Munhoz ao conversar com uma grande liderança petista ouviu dele a previsão uma vitória acachapante de Aécio no Estado de São Paulo. Segundo o petista, Aécio levará mais de 60% dos votos válidos.

Pro brasilia fiant eximia Muito animado com os prognósticos favoráveis, Munhoz louvou a vocação paulista traduzida pela frase gravada na faixa do brasão estadual que diz “pro brasilia fiant eximia”, cujo significado é: “pelo Brasil façam-se grandes coisas”. Para Munhoz São Paulo superou divergências históricas como a Revolução de 32, o Lulécio , o Dilmécio para fazer o máximo pelo Brasil.

Na Rádio Clube No primeiro sábado de novembro Munhoz estará na Rádio Clube de Itapira, a partir das 11h30min analisando os resultados das eleições em nível nacional, estadual e local. Vai contar lances pitorescos e emocionantes da campanha e comentar sobre os resultados obtidos pelos adversários que tentaram ciscar no terreno dele. 

Cadê o PT? No primeiro turno a candidata petista amargou o terceiro lugar na votação local ficando abaixo dos 14% dos votos válidos. A propaganda de Dilma Rousseff só não foi pior que a de Marina Silva na cidade. Para o segundo turno, Cesar da Farmácia, presidente local do PT, disse que participará de uma reunião em São Paulo, nesta semana, para tentar melhorar a desempenho pró-Dilma em Itapira.

Obrigações A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira foi tão calma, mas tão calma que o secretário Dr. Mauricio aparentava estar fraco, falando baixo ao ler as matérias do dia. O presidente da casa, Carlinhos Sartori, ao ser questionado sobre o que estava acontecendo com Mauricio, convocou o Zé Branco para explicar: “sabe o que é, o Mauricio está cumprindo algumas obrigações diárias e para dar conta do recado e nem dorme direito.”

Já foi aprovado O sono geral era tanto na sessão desta terça-feira que o vereador Marquinhos depois de apresentar cinco votos de congratulação aos deputados federais eleitos pelo PRB passou batido e nem percebeu que todos os requerimentos tinham sido aprovados. Contestou e ouviu o presidente responder “já foi aprovado, excelência!”.

É tudo mentira? O debate entre os candidatos à Presidência no segundo turno, realizado nesta terça-feira pela Band, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) mostraram como será a campanha daqui para frente. Com provocações constantes, um acusava o outro de mentir e as acusações de corrupção foram mutuas.

Troca de tiros Pegou fogo quando Aécio citou o escândalo da Petrobras e Dilma lembrou o caso do aeroporto construído por Aécio no município de Cláudio (MG), em propriedade da família dele e o acusou de praticar nepotismo. O debate inteiro foi marcado por troca de bala.

No ringue dela Dilma Rousseff usou a estratégia de trazer Aécio para discutir os projetos petistas, praticamente não ofereceu ao candidato tucano a oportunidade de mostrar os projetos dele, com o intuito, provavelmente, de passar a ideia de que tudo o que Aécio Neves tem para propor é a melhoria dos projetos criados e desenvolvidos por Lula e Dilma. A estratégia parece boa, mas será que o telespectador que deu à Band o raro primeiro lugar de audiência vai entender da mesma maneira?

A abertura da igreja O papa Francisco não estava brincando quando ao ser questionado sobre os homossexuais respondeu: “se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade quem sou eu para julgar?”. Nesta segunda-feira, 13, o papa convocou o Sínodo e incluiu os gays na pauta. Um texto que diz ser preciso acolher, aceitar e valorizar as orientações sexuais deverá ser aprovado no próximo sábado.

Implosão Depois de ultrapassar Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de votos um mês antes da eleição, ser considerada presença certa no segundo turno e amargar a terceira posição depois da apuração, Marina Silva está correndo o risco de entrar para a história implodindo o PSB e mantando a REDE antes de nascer. A demora em definir o apoio no segundo turno desagradou tanto os gregos como os troianos. 

Ah se fosse o Lula... No jornal Folha de São Paulo desta terça-feira, 14, uma matéria sem destaque foi publicada no “caderno especial” sobre as eleições relatando que Aécio Neves, quando governador de Minas Gerais, distribuiu dinheiro público para empresas da família. Já tem gente perguntando o que aconteceria com essa matéria se fosse um governador petista ou Lula ou Dilma que cometesse o mesmo erro.

Dois tiros homenageados Ninguém poderá dizer que os senadores da república são tementes à opinião pública. Estão prestes a batizar o edifício Interligis (órgão do Senado preocupado com a modernização do Poder Legislativo) com o nome de Ronaldo Cunha Lima. Para quem não se lembra, Cunha Lima, quando governador, tentou assassinar o antecessor Tarcísio Burity, com dois tiros, dentro de um restaurante em João Pessoa.

PMDB nacional A Constituição estabelece caráter nacional aos partidos políticos. Só o PMDB vem cumprindo a exigência ao pé da letra. O PMDB, a exemplo da eleição passada, é o único partido a eleger deputados federais em todos os 26 Estados e no Distrito Federal. O PT elegeu a maior bancada, mas não terá deputados de seis Estados e quatro Estados não terão representantes do PSDB.

Dança das cadeiras De 1990 para cá, a dança das cadeiras foi grande. Em 1986 o PMDB elegeu 108 deputados; PFL (DEM), 83; PSDB, 38 e o PT, 35. Na última eleição, na mesma ordem, PMDB elegeu 66; DEM, 22; PSDB, 54 e PT, 70.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1238 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções