Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
08/11/2014 | Grupo Essência do Cuidar e enfermeira itapirense encerram “Outubro Rosa” em Lindóia com palestra e interpretação

No dia 30 de outubro aconteceu o encerramen­to do Outubro Rosa na cidade de Lindóia. Fe­chando os eventos foi realizado no Centro Edu­cacional um encontro com a população para discussão e apresentação dos dados obtidos.

O ponto alto do en­contro foi apresentação do grupo Itapirense “Es­sência do Cuidar” com a peça “Mulher e Daí ?” e a palestra com o tema “ A Condição de ser mulher e a busca pela prevenção” pela enfermeira Joana de Cássia Mendes Ribeiro especialista em gineco­logia e obstetricia.

As duas situações cau­saram grande impacto no publico presente, a interpretação precisa e marcante da atriz itapi­rense Zuleica Silva que em três momentos foi aplaudida em pé e ova­cionada pela platéia e a fala forte da enfermeira Joana quando iniciou a palestra com esta refle­xão “...Quantas mulheres cabe dentro de uma única mulher ?“

Para Zuleica Silva a emoção e o respeito de­monstrado pelo publico foi marcante e indiscriti­vel e segundo enfermeira Joana Ribeiro o envolvi­mento e a interação do publico através de per­guntas foi a qualificação e a garantia da proposta que buscava refletindo a condição de ser mulher e de se previnir.

O enfermeiro Paulo Preto hoje como articula­dor da Atençâo Basica de Saúde em Lindóia-SP e um dos responsáveis pela organização do evento junto com o C.R.A.S e o Fundo de Solidariedade demonstrou-se surpreso com a repercussão do evento e de como foi pro­veitoso todo o processo e dinâmica de trabalho atribuindo o sucesso a confiança e credibilida­de da primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Cidinha Zamboim, e do prefei­to Carlinhos Zamboim (PMDB) assim como por todo o apoio recebido.

 

Joana e Paulo Preto durante palestra em Lindóia

 

Zuleica Silva se apresentou durante encerramento do evento

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

874 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções