Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
30/10/2014 | Inscrições para o Vestibulinho da Etec terminam dia 07

 

 

As inscrições para o processo seletivo da Etec João Maria Stevanatto para o 1º semestre de 2015 vão até 7 de novembro. Estão sendo oferecidas 40 vagas para o ensino Médio, 200 para o ensino Técnico e 120 vagas para o Técnico integrado ao Médio. O exame será no dia 7 de dezembro. A inscrição deve ser feita pela internet e o valor da taxa é de R$ 30.

As vagas para o ensino Técnico incluem os seguintes cursos: Administração, Informática para Internet, Química, Segurança do Trabalho e Logística (classe descentralizada – EE Antônio Caio). Os cursos são ministrados no período noturno, das 19h às 23h. Para quem já concluiu o 9º ano do ensino Fundamental, estão sendo oferecidas 40 vagas para o ensino Médio regular, 40 para o Técnico integrado ao Médio em Informática, 40 para o Técnico integrado ao Médio em Química e 40 para Técnico integrado ao Médio em Administração (Programa Vence Etec/EE Antônio Caio).

No Programa Vence - parceria com a Secretaria de Educação do Estado - o Centro Paula Souza estende o Ensino Técnico Integrado ao Médio às escolas estaduais. O aluno que se inscrever para estas vagas terá as aulas do Ensino Médio no EE Antônio Caio no período da manhã e as do curso técnico na Etec João Maria Stevanatto à tarde.

Quem tiver dúvidas de como fazer a inscrição no Vestibulinho poderá ir até a Etec, na biblioteca, das 9h às 21h. Informações sobre os projetos da Etec pelo site: www.etecitapira.com.br ou pelos telefones (19) 3813 4548 e 3843 1171.

 

Conheça mais sobre os cursos técnicos oferecidos na Etec:

Administração

O Técnico em Administração é o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica. Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental.

Informática para Internet

Desenvolve e realiza manutenções em websites, portais na internet e intranet. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de projetos para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.

 

Logística

O técnico em Logística executa e colabora na gestão dos processos de planejamento, operação e controle: de programação da produção de bens e serviços, programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de estoque, de movimentação, de expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

 

Química

O Técnico em Química é o profissional que executa ensaios físico-químicos, participa do desenvolvimento de produtos e de processos, supervisiona operação de processos químicos e operações unitárias de laboratório e de produção; opera equipamentos em conformidade com normas de qualidade, de biossegurança e de controle ambiental. Interpreta manuais, elabora documentação técnica rotineira e de registros legais.

Segurança do Trabalho

O Técnico em Segurança do Trabalho é o profissional que elabora e implementa políticas de saúde e de segurança do trabalho (SST). Realiza auditorias, acompanhamento e avaliação na área. Identifica variáveis de controle de doenças, de qualidade e do meio ambiente. Desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho. Participa de perícias e fiscalizações e atua em processos de negociação. Participa da adoção de tecnologias e de processos de trabalho. Gerencia documentação de SST. Investiga, analisa acidentes e recomenda medidas para sua prevenção e controle.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1179 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções