Carregando aguarde...
Itapira, 15 de Dezembro de 2019
Notícia
14/09/2015 | Investimentos poderão ser realizados em Amparo

 Na manhã de hoje (14/9), o prefeito de Amparo Luiz Oscar Vitale Jacob recebeu no gabinete do Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer representantes da Comgás. Na reunião de trabalho, a gerente assistente de Relações Institucionais, Flavia Gonçalves e a responsável por Novas Indústrias, Célia Teles discutiram com o Chefe do Executivo e o secretário de Governo e Planejamento, Carlos Roberto Piffer Filho, a viabilidade de ampliação do fornecimento de gás natural para as indústrias do município.

As técnicas da empresa mostraram que, na indústria, o gás natural pode ser utilizado como combustível para fornecimento de calor, como matéria-prima em vários setores como: químicos, metalúrgico, plástico, cerâmico, farmacêutico, têxtil, na geração de eletricidade e projetos de cogeração.

“Além das suas vantagens como recurso energético, o gás natural é mais saudável para o meio ambiente não produzindo cheiro, além de não conter óxido de enxofre e partículas de fuligem, por exemplo,” afirma o prefeito Jacob.

A utilização de gás natural na indústria vem proporcionando benefícios significativos para o meio ambiente, além de diminuir o custo operacional com manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível. O gás natural pode proporcionar a otimização do uso de matérias-primas e consequente melhoras nos processos de produção, aumentando a segurança, a eficiência dos equipamentos e a qualidade do produto final.

O gás natural pode substituir com eficiência qualquer combustível sólido, líquido ou gasoso; oferecendo uma queima limpa e uniforme, é ecologicamente correto, contribui para uma maior produtividade e para a melhoria dos padrões ambientais, aumentando a competitividade das empresas usuárias nos mercados mais exigentes; explicaram as técnicas da companhia.

Para o secretário de Governo e Planejamento, Piffer, nesse momento de crise econômica vivido no país, é importante e oportuno a busca de alternativas criativas que possam diminuir os custos de produção das indústrias, melhorando inclusive a qualidade do meio ambiente.

No final da reunião o prefeito Jacob ouviu das técnicas o interesse da empresa no projeto de expansão na distribuição de gás natural no município. “Muitas cidades gostariam de poder contar com esse recurso, mas estão longe da linha de distribuição. Vamos aproveitar a existência de ramais de distribuição deste gás e incentivar as empresas a se utilizarem desse recurso”, concluiu o prefeito.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

360 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2019 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções