Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
19/04/2015 | Esportiva vence o Santacruze e se livra do rebaixamento 3 a 0

 

Pela última rodada da fase de classificação da Série A3 2015, a Esportiva entrou em campo neste domingo, 19, no estádio Chico Vieira, para enfrentar a já rebaixada equipe da Santacruzense.

O time itapirense precisava da vitória para escapar do rebaixamento, sem depender de nenhum outro resultado.

Detalhe interessante é que quando foi anunciada a escalação da Santacruzense, o goleiro Bráz que já jogou por aqui, fazendo boa campanha, foi muito aplaudido pelo torcedor itapirense.

E o torcedor itapirense não sofreu, a Esportiva dominou o fraco adversário e venceu por 3 a 0, com gols de Marcelinho, Cléber e Dedé, escapando do rebaixamento sem susto.

O Jogo

A partida atrasou 11 minutos, por problemas com o aparelho desfibrilador e pela falta de uma enfermeira. Segundo o regulamento da Federação Paulista de Futebol, o não atendimento aos dois requisitos  impede o início da partida.

Precisando da vitória, a Esportiva começou pressionando. Antes do primeiro minuto a bola foi levantada na área e, no rebote, Marcelinho bateu fraco à direita do gol.

Aos 3 minutos, o lateral  Marcelo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou,  a bola sobrou para Dedé que bateu  esquerda do gol.

A Esportiva dominava as ações e rondava o gol do Santacruzense defendido pelo goleiro Brás.

O time itapirense chegou com perigo aos 21 minutos, Bruninho cruzou da direita e Marcelinho sozinho dentro da área cabeceou para fora.

Marcelinho Esportiva 1 a 0: No lance seguinte a Esportiva voltou pela direita, Bruninho levantou para Rico, que não dominou, a bola sobrou livre para Marcelinho bater forte e abrir o marcador, Esportiva 1 a 0.

Após o gol a Esportiva diminuiu o ritimo e passou a marcar atrás da linha da bola, tentando buscar os contra ataques.

O Santacruzense conseguiu  amecar em duas oportunidades, aos 31 minutos Luci bateu forte de fora da área e a bola passou perto.

E aos 37 minutos Léo Torres fez boa jogada pelo meio da defesa da Esportiva mas finalizou mal.

Aos 43 minutos, o zagueiro Barreto que fazia boa partida puxou Bruninho pela camisa recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Para a segunda etapa, a Esportiva começou pressionando, Mike escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. A zaga da Santacruzense cortou antes da chegada do ataque da Esportiva, logo no primeiro minuto.

Aos 2 minutos,  Marcelo pegou de primeira um rebote e acertou a trave do Santacruzense.

A Esportiva tocava a bola , poucou produzia  e irritava a torcida.

O time itapirense só voltou a pressionar aos 21 minutos. Dedé fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Alex Pires que tinha entrado no lugar de João Paulo, tocou de letra e Bráz fez boa defesa.

Após a parada técnica, a Esportiva chegou novamente com Alex Pires que recebeu dentro da área e bateu para o goleiro Bráz mandar para escanteio.

Esportiva 2 a 0:  Aos 28 minutos em cobrança de escanteio de Dedé  pela esquerda, o zagueiro Rodrigo Zaqueu desviou no primeiro pau, e o também zagueiro Cléber completou  de cabeça para fazer 2 a 0.

Linda jogada 3 a 0: A Esportiva chegou aos 3 a 0, aos 34 minutos em uma linda jogada, Marcelinho foi lançado, deixou de calcanhar para Bruninho, que cruzou para Alex Pires  se livrar da marcação e rolar para Dedé com o gol vazio, 3 a 0.

Com a vitória a Esportiva chegou aos 23 pontos e se livrou do rebaixamento ficando na décima quarta posição na tabela de classificação.

Classificados: Juventus, Atibaia, Taubaté, Votuporanguense, Inter de Limeira, Primavera, Barretos e Grêmio Osasco

Rebaixados: Cotia (eliminado – 2 WO), Tupã, Santacruzense e Francana.

Ficha Técnica

Esportiva  3 x 0 Santacruzense

Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira     Data e hora: 19/04/2015-10h00

Arbitragem: Rogério dos Santos Laranjeira    Auxiliares:  Alex Alexandrino e Maiza Teles Paiva

 Publico:  197  - Renda:  R$ 1.425,00

Gols: Marcelinho, 22 minutos primeiro tempo, Cléber aos 28 e Dedé aos 34 minutos segunda etapa.

Esportiva: Victor, Bruninho (Kellynton), Rodrigo Zaqueu, Cléber e Marcelo,  Magno, Rico e Marcelinho ,  Dedé, João Paulo(Alex Pires) e Mike(Bismarque)  Técnico: Claudemir Peixoto

 Santacruzense: Bráz, Netinho, Rodolfo,  Barretoe Vitor Higo, Diego(Gabriel), Tcho, Tavares(Luci), Robinho, Neto Mineiro(Munhoz) e Léo Torres Técnico:  Maluza

 

Rosário Cicotti/Jornal A Cidade,  

 

Fonte: Rosário Cicotti

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1030 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções