Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
25/01/2014 | Ocorrência Policial

PM apreende quase cinco quilos de droga na Vila Izaura

 
Um trabalho, comandado pelo sargento PM Henrique na tarde de sexta, 24, culminou na maior apreensão de drogas deste ano. Foram apreendidos quase cinco quilos de maconha, após a Polícia Militar receber denúncia de que em uma casa da rua Alan Kardec tinha chegado grande quantidade da droga. O sargento Henrique, o cabo Verne, e os PMs Paulo e Sieve receberam ordem do dono da casa e lá encontraram vários tijolos de maconha, mas o proprietário da droga não se encontrava no local
 
Carro e moto colidem na Rio Branco
 
 
Outro acidente foi registrado na tarde de sexta, 24, na Avenida Rio Branco, precisamente no cruzamento com a Rua Comendador João Cintra. Segundo informações preliminares, um Del Rey que seguia pela Rio Branco fez a conversão sentido Centro e teve a lateral atingida por uma motocicleta.
 
O SAMU e a Guarda Civil Municipal foram acionados, mas não houve vítimas, somente danos materiais. As causas do acidente serão apuradas.
 
 
DIG esclarece roubos no Guaçu e prende ladrões itapirenses
 
 Alan Tales de Souza Gonçalves
 
 Alef Tairone de Souza
 
 
Jonathan Fernando Ortulan
 
 
 
Uma operação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), juntamente com agentes da Guarda Civil Municipal, realizada na manhã de quinta-feira, 23, culminou na prisão de três indivíduos. A ação foi iniciada na cidade de Mogi Guaçu, onde a delegada Edna Martins Salgado comandava a investigação de dois roubos ocorridos naquela cidade em dezembro do ano passado.
 
Um veículo Renault Fluence e uma motocicleta XRE vermelha com emplacamento FID 8147 foram levados de seus proprietários e depois localizados em Itapira. Os dados preliminares levantados pelos policiais davam conta que o roubo do carro ocorrido no dia 20 de dezembro havia sido comandado pelos irmãos Alef Tairone de Souza, 19 anos, e Alan Tales de Souza Gonçalves, 18 anos, que praticaram o crime e logo em seguida se deslocaram até Itapira e abandonaram o carro num canavial, onde o mesmo foi localizado dois dias depois. A prisão temporária dos irmãos foi solicitada e os policiais seguiram para a investigação do segundo caso: o roubo da moto.
 
No dia 10 de dezembro, uma moto XRE de cor vermelha foi apreendida em Itapira enquanto os policiais Bernardo, Sergio e José Paulo realizavam diligências na residência de Jonathan Fernando Ortulan, na Rua Cônego Henrique de Moraes Matos, na Penha do Rio do Peixe. Durante a abordagem, os policiais constataram que a motocicleta era fruto de roubo ocorrido no dia 04 daquele mês na cidade de Mogi Guaçu. Jonathan chegou a ser detido na época, mas acabou liberado. Porém, com outro pedido de prisão temporária, o rapaz voltou para a cadeia após a operação da madrugada de quinta-feira.
 
Com a prisão dos três elementos, a DIG espera chegar até outras vítimas e até mesmo outros envolvidos. Os três rapazes permanecem detidos e devem ter a prisão preventiva declarada em breve.
 
PM faz mega operação na cidade com Rocam e Força Tática
 
 
Na tarde de quinta-feira, 23, dezenas de policiais militares da Rocam e da Força Tática invadiram as ruas da cidade em uma operação comandada pelo major PM Mello Araújo com o apoio do tenente PM Tuckumantel, do sargento PM José Paulo e das motos de Mogi Guaçu.
 
A ação teve início às 16h00 com os PMs montando bloqueios em ruas e avenidas de diversos bairros. Foram abordados e fiscalizados carros, motos e pessoas em atitude suspeita. Vários locais conhecidos como ponto de tráfico de drogas também foram vistoriados.
 
O que mais chamou a atenção foi que essa foi a primeira vez que major Mello Araújo esteve a frente da operação. Ele foi comandante da Polícia Militar local em 2010. Depois, foi remanejado para trabalhar no alto escalão da Capital e retornou recentemente para a região, dessa vez comandando o 26º Batalhão de Mogi Guaçu, no qual a PM itapirense está lotada. O saldo da operação foi positivo e ações semelhantes devem ser realizadas com mais frequência, com o intuito de reduzir os índices de criminalidade local.
 
 
 
Bandido invade loja no centro e ameaça vítima com faca
 
Na manhã de quinta-feira, 23, um elemento armado de faca invadiu uma loja de fraldas situada na Rua Francisco Glicério e abordou uma funcionária, obrigando-a a entregar o dinheiro. Segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, o bandido levou R$370 e fugiu com a bicicleta da vítima, tomando rumo ignorado.
 
 
Choque em cruzamento na Santa Cruz deixa motociclista com ferimentos
 
 
Na manhã de quarta-feira, 22, Valdir Cavalaro Júnior, de 35 anos, transitava com sua moto Titan pela Rua Duque de Caxias e, por motivos a serem apurados, ao chegar ao cruzamento da Rua Padre Ferraz atingiu em cheio a lateral de um veículo do modelo Meriva, que tinha no volante o dentista João Moraes Neto, 70 anos.
 
Com o choque o motoqueiro levou a pior e sofreu ferimentos. Ele foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal.
 
 
Parati colide contra poste no Della Rocha
 
 
Na tarde de quarta-feira, Andre Luis de Moraes, 35 anos, seguia com sua Parati pela Rua Argemiro Sales, no bairro Della Rocha, quando perdeu o controle do veículo em uma curva e chocou-se frontalmente contra um poste. O motorista alegou que teve de desviar de um caminhão que o teria fechado.
 
Com o choque, o rapaz sofreu escoriações e o veículo ficou com a parte frontal destruída. O mesmo teve que ser removido pelo guincho.
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1171 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções