Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Novembro de 2021
Notícia
28/09/2011 | Oficinas de Nutrição para merendeiras são iniciadas

Uma programação envolvendo cinco Oficinas de Nutrição para as merendeiras da Rede Municipal de Ensino e da empresa terceirizada Geraldo J. Coan foi iniciada no sábado, 24, na Emef João Simões. A iniciativa, que está sendo promovida em parceria pela Prefeitura e a empresa Nutron, terá prosseguimento nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro na mesma escola, sempre das 9h00 às 13h00.

A aula inicial ficou a cargo de Helena Altenburg, que veio a Itapira através da editora e produtora Komedi. Ela é nutricionista e professora titular do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza desde 1992. Assim como acontecerá nas demais oficinas, na oportunidade foram entregues às participantes um manual didático, um bloco para anotações e uma caneta esferográfica, além de ter sido feito o uso de slides expositivos, uma ficha de presença e uma ficha de avaliação ao final, para recolhimento de notas dos presentes a respeito do conteúdo exibido.

Os tópicos enfocados ao longo das oficinas serão os seguintes: interação entre os públicos diversos interessados, como a comunidade, os docentes e outros das escolas, como funcionários da merenda escolar; a importância da higiene pessoal na manipulação de alimentos e na prevenção de doenças transmitidas por alimentos; o que não devemos fazer quando manipulamos alimentos; procedimentos básicos de higiene de equipamentos, utensílios, ambientes e alimentos; o que é alimentação balanceada; quantidade adequada de alguns alimentos; alimentação da criança em fase escolar; exercícios práticos, como a manipulação e o reaproveitamento integral dos alimentos (utilização de partes não convencionais, como cascas, folhas e talos); e combate dos desvios nutricionais, como a desnutrição e subnutrição.
 
A secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi, enalteceu a parceria firmada entre a Prefeitura e a Nutron para a realização das oficinas e afirmou que essa iniciativa é muito importante para o aprimoramento constante das merendeiras, o que se reflete de maneira positiva nas refeições servidas aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Fonte: Portal PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

695 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2021 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções