Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
12/12/2012 | Paganini visita início das obras da ponte do Rio Manso

O prefeito eleito Jose Natalino Paganini, faltando quase dois meses para tomar posse, foi colocado no centro dos problemas do município. Entre os tantos problemas apresentados, a ponte do bairro do Rio Manso exigia soluções imediatas. “Não dava para esperar até o prefeito tomar posse”, disse Zé Branco.

A primeira providência foi ver de perto o que estava acontecendo e avaliar a emergência da obra. Constatou que a cabeceira de uma ponte localizada próxima à propriedade da família Marangoni estava prejudicando não apenas a circulação dos moradores do bairro, mas o escoamento da produção agrícola, principalmente do plantio de jiló, por onde passam cerca de 120 toneladas/mês do produto.

Diante da situação, mesmo não tendo os meios regulares para dar uma solução, Paganini deu prioridade. “essa é uma reivindicação dos moradores do local, uma questão de prioridade que precisa ser resolvida logo. Para isso, estamos buscando alternativas que não causem impacto financeiro para esta ou para a próxima administração, já que como sabemos, a prefeitura está em um momento de contenção de gastos”, explicou Paganini.

A primeira providência de Paganini foi entrar em contato com a administração municipal, se propondo a providenciar todo o material necessário para a obra enquanto que o prefeito Toninho Bellini, através da Secretaria de Obras, forneceria a mão de obra.

Diante do acordo firmado com o prefeito, feito o levantamento, Paganini procurou a Usina Virgolino de Oliveira S. A. e conseguiu 100 pranchas, 7 linhas de 10m, 3 travesseiros de 6m, 10 mourões de 7m, 6 guarda terra de 7m, 14 Pontaletes de 15m e 14 frades 20x20.

O desvio para não prejudicar os moradores e produtores rurais daquele bairro, enquanto a obra é realizada, já foi providenciado. Paganini, antes da viagem a São Paulo em busca de recursos para o Carnaval de Itapira junto à Secretaria de Cultura nesta segunda-feira, visitou o início das obras. Ficou satisfeito com o que viu.

“O mais importante é que encontramos uma solução rápida. Fizemos parcerias. Espero que no prazo máximo em trinta dias a obra esteja finalizada”, concluiu Paganini.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1116 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções